Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Renovações de bolsas sociais UBEC estão encerrando

Foto 1) Cursos superiores_cada instituição tem data específica para renovação Foto reprodução
Cursos superiores: cada instituição tem data específica para renovação
Foto reprodução

Os estudantes das instituições de ensino superior do Grupo UBEC, que estão em processo de renovação de suas Bolsas Sociais de Estudo para o segundo semestre de 2016, devem estar atentos às datas de agendamento para a entrega dos documentos de aferição do perfil socioeconômico no Programa de Concessão de Benefício (PCB).
Os períodos são diferentes em cada instituição conforme calendário a seguir. Na data marcada, o candidato à renovação deve apresentar o documento original e uma cópia que vai ficar na instituição. Em casos de apresentação de declarações, para que tenham efeito, deverão ser autenticadas anteriormente, pelo estudante, em cartório.
Para o segundo semestre deste ano, o Grupo UBEC dispõe de 1.162 bolsas de estudo para alunos que preencherem os requisitos definidos em Edital Normativo para o recebimento do benefício da Bolsa Social. São 749 bolsas de estudo integrais e 413 parciais, dessas, o aluno participa com 50% do valor da mensalidade do curso. No Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), o prazo encerrou no dia 22 de abril.

Calendário – Após a confirmação da inscrição e agendada a entrega dos documentos para aferição de perfil o candidato deve entregar os documentos nas datas do calendário que segue:

Universidade Católica de Brasília (UCB) – entre 22 e 27 de abril

Faculdade Católica do Tocantins entre 25 e 28 de abril

Faculdade Católica Recife (antiga Marista) – entre 10 a 12 de maio

Os contemplados com a Bolsa Social de Estudo UBEC terão seus nomes divulgados nos sites das instituições nas quais estudam. O critério de seleção do Grupo UBEC e de suas instituições mantidas para concessão e renovação de Bolsa Social é o de menor renda per capita. Como requisito para a concessão, o candidato deve ter renda familiar per capita bruta de até um salário mínimo e meio para bolsa integral de 100% e, até três salários mínimos, para bolsa parcial de 50%.

Distribuição – As bolsas sociais estão distribuídas na seguinte proporção entre as instituições de ensino superior mantidas pelo Grupo UBEC:

Universidade Católica de Brasília (UCB) = 644 bolsas sociais

Faculdade Católica do Tocantins = 222 bolsas sociais

Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) = 275 bolsas sociais

Faculdade Católica Recife (antiga Marista) = 21 bolsas sociais

Notícias Recentes

banner noticia

Nota de pesar

Simpósio Ecologia Integral

Universidade La Salle promove Simpósio da Ecologia Integral

Image (3)

UBEC recebe o prêmio ISH Security Day 2025

40 anos - Colégio Católica Brasília

Colégio Católica Brasília celebra 40 anos de atuação na capital federal

Compartilhe:

Pular para o conteúdo