Grupo UBEC celebra 47 anos de história!

EMAIL-MKT-2Hoje é dia de festa na União Brasileira de Educação Católica – UBEC! Completando 47 anos de tradição em educação cristã, o grupo celebra conquistas, realizações e reafirma o seu compromisso de transformar a sociedade por meio da educação.

Atualmente, cerca de 35 mil estudantes fazem parte do grupo UBEC, mais de 11 mil são atendidos pelo programa de filantropia e benefícios e quase 130 mil pessoas são atendidas por ações sociais.

Com cerca de 3 mil colaboradores, a UBEC está entre os 5 melhores grupos educacionais no Brasil, de acordo com o Anuário 360 da revista Época Negócios 2018. É também o primeiro lugar em visão de futuro, assumindo a liderança entre os maiores players do setor, sendo qualificado como o segundo melhor em inovação e no modelo de governança.

O grupo UBEC é mantenedor de oito Unidades de Missão, que estão distribuídas por todo Brasil. Na Educação Básica: Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), Colégio Padre de Man (CPM) e Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG), e no Ensino Superior: Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife (FICR) e a Católica EAD, com mais de 30 polos ativos, sendo 21 no Brasil e três no exterior: Boston (USA), Nagoya e Tokyo (JP), Luanda e Luena (Angola).

Comemoração

Na tarde do dia 12/8, a UBEC promoverá no Escritório Central um momento de celebração e partilha que contará com a presença do prof. José Teixeira da Costa Nazareth, idealizador do grupo. Na ocasião, ele fará um bate-papo com os colaboradores e compartilhará um pouco da história da instituição.

Prof. Nazareth esteve à frente de vários projetos do grupo, inclusive, a criação das Faculdades Integradas da Católica de Brasília, hoje, Universidade Católica de Brasília (UCB). Em junho de 2014, o professor foi homenageado pela UCB, que deu o seu nome ao Espaço Memória e História UCB, passando a se chamar  Espaço Cultural Professor José Nazareth – Memória e História UCB .

O evento contará também com a presença de gestores e líderes do Grupo UBEC e homenageará os colaboradores do grupo que completam 5, 10, 15 e 20 anos de trabalho na instituição.

Educação que Transforma

Nesses 47 anos de história, muitas vidas tem sido transformadas por meio de ações sociais e educacionais. E para celebrar  mais um ano de conquistas, ao longo do mês de agosto serão compartilhados pelo Facebook os  resultados desse trabalho que tem sido construídos há quase cinco décadas por muitas mãos.

Comunicação UBEC – Nívia Cerqueira