Instituições de ensino superior da UBEC adotam Católica no nome

Foto: Gabriel Marques.
Escritório Central da UBEC. Foto: Gabriel Marques.

Visando fortalecer sua identidade com base em valores éticos e cristãos, a União Brasileira de Educação Católica – UBEC adotou o nome Católica em todas as suas instituições de ensino superior.

A iniciativa representa mais um passo no trabalho em rede desenvolvido pelo Grupo, que reafirma o seu compromisso com a missão de transformar a sociedade por meio da educação.

Pe. José Romualdo Degasperi, presidente da UBEC, explica que a mudança já estava sendo pensada há algum tempo. O objetivo é chancelar as instituições do grupo com o seu legado de tradição em qualidade e excelência.

“Quando incluímos o nome Católica estamos falando do nosso jeito de ser e do nosso jeito de fazer educação. Pertencemos a uma rede Católica e esse nome tem história, valores e princípios que remetem respeito e qualidade, portanto, é importante mantermos isso”, ressalta o presidente.

O nome Católica passou a integrar a marca do Unileste, que agora se chama Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em maio, o Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, adotou a nomenclatura quando se transformou em Centro Universitário. Em julho foi a vez da FICR, que passou a se chamar Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife.

Para o reitor do Unileste, Genésio Zeferino, a inclusão da marca Católica no nome da instituição reforça a identidade Católica. “A mudança contribui para que a sociedade possa nos identificar, não apenas pela nossa tradição ou pela nossa qualidade, mas também pela identidade Católica. Além disso, reforça o reconhecimento do Unileste como pertencente à UBEC, que é uma instituição católica e que está em sintonia com as demais Unidades de Missão do grupo”.

Comunicação UBEC – Nívia Cerqueira

Universidades Católicas realizam simpósio