Com nota 5 pela Capes, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da UCB é considerado de excelência
Com nota 5 pela Capes, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da UCB é considerado de excelência. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES – realiza a cada quatro anos uma avaliação a nível nacional dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). Os resultados para a quadriênio 2013-2016 foram divulgados no dia 20/9, e o Programa de Pós-Graduação Stricto Senso de Psicologia – Mestrado e Doutorado, subiu de nota, obtendo nota 5.

A nota 5 significa que o programa “apresenta corpo docente muito bem qualificado, tradição acadêmica na área, produção docente e discente de qualidade…quando comparado com os demais Programas da Área; fluxo discente e qualidade de dissertações e teses também avaliados como muito bons na comparação entre os Programa. Trata-se de um curso de excelência no país.” (Relatório Quadrienal, 2017, Capes). Na área Psicologia, foram avaliados 84 programas de mestrados e doutorados em todo o Brasil, destes mais de 58% têm notas inferiores a 5, apenas oito programas apresentam notas superiores a esta.
A professora Dra. Maria Aparecida Penso, coordenadora do programa avalia que “o conceito 5 da CAPES é um reconhecimento da excelência do nosso programa e também qualifica o Curso de graduação em Psicologia, uma vez que todo o nosso corpo docente ministra disciplinas na graduação e orienta alunos de Iniciação Científica. Além disso, este reconhecimento gera oportunidades para o programa, seus docentes e discentes, na forma de fomento para pesquisa, bolsas e parcerias nacionais e internacionais”.
Fonte: Universidade Católica de Brasília