Mensagem de Natal

LOGO UBEC

Aproxima-se a festa do nascimento de Jesus Cristo e o momento é propício para o resgate do significado desta data celebrada há 2015 anos.

Contemplar e comemorar o nascimento de Jesus, em 25 de dezembro, são atos importantes de renovação da fé, de reencontro com Deus e o momento de reafirmar que queremos e podemos viver em harmonia no mundo, nas comunidades, nas famílias e, sobretudo, no interior de cada um inspirados no exemplo de paz e reconciliação que nos legou o Aniversariante do dia.

Este é o momento do ano que mais nos chama à reflexão. A considerar o cenário que nos envolve neste século, os questionamentos individuais são muitos sobre nosso papel e atuação cristã. Diante de situações que ameaçam a vida digna e a tranquilidade para nos desenvolvermos como civilização não poderíamos mesmo ficar indiferentes. É este o momento propício para nos dedicarmos à introspecção e avaliarmos o impacto que individualmente causamos nos meios e nos locais por onde nos movimentamos e deixamos marcas de nossa existência.

Celebremos o Natal dentro de cada um de nós e nos dediquemos também a redescobrir, no silêncio e na reflexão individual ou comunitária, o verdadeiro sentido desta festa e que possamos vivê-la plenamente, à maneira de cada um, em todos os dias do Ano Novo.

Feliz Natal!

Ir. José Nilton Dourado da Silva