Compromisso: Grupo UBEC revela dados sobre Equidade Salarial entre Gêneros

Em um esforço contínuo para fortalecer sua governança corporativa e demonstrar seu compromisso inabalável com a equidade, a União Brasileira de Educação Católica (Grupo UBEC) publicou o Relatório de Transparência de Salarial e de Critérios Remuneratórios entre Homens e Mulheres, em estrita conformidade com o Decreto 11.795, de novembro de 2023.

Este relatório, apresenta informações consolidadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), utilizando dados de 2022 do e-Social, não apenas cumpre requisitos legais, mas também reflete a dedicação da UBEC à transparência e à igualdade de oportunidades. A análise dos salários dos colaboradores, baseada na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), revela uma abordagem detalhada e minuciosa.

É importante ressaltar que todos os dados foram anonimizados em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) 13.709/2018, garantindo o respeito à privacidade e à integridade de cada indivíduo.

A UBEC é uma voz ativa na luta pela igualdade de gênero e pelo empoderamento das mulheres. Reconhecendo os desafios enfrentados pelas mulheres em sua jornada diária, a instituição adotou uma postura proativa na promoção de um ambiente inclusivo e respeitoso. Em sintonia com o Dia Internacional das Mulheres deste ano, refletiu tema “Igualdade todos os dias”.

Recentemente, a instituição divulgou dados sobre a representatividade feminina em cargos de gestão, com 57,76% dos cargos de gestão dentro do Grupo UBEC ocupados por mulheres, um testemunho tangível do compromisso com a igualdade de gênero em todos os níveis hierárquicos. Essa liderança inclusiva se estende além dos cargos de gestão: com 59,98% de mulheres entre seus colaboradores, a UBEC está verdadeiramente empenhada em criar um ambiente onde a equidade é não apenas valorizada, mas também praticada diariamente.

Clique aqui e conheça o Relatório de Transparência de Salarial e de Critérios Remuneratórios entre Homens e Mulheres

Universidades Católicas realizam simpósio

Grupo UBEC participa do Simpósio de boas práticas em Pastoral Universitária