Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CSC da UBEC, vanguarda para ecônomo da Casa Geral Marista

CSC da UBECTudo educa e todos aprendem com todos. Desde o jardineiro ao reitor, passando pela recepcionista, o diretor, o administrador e o professor, todos educam e aprendem constantemente. Com esta certeza o ecônomo geral da Casa Marista de Roma, irmão Libardo Garzon (foto à direita), visitou a UBEC na última sexta-feira (29) a convite do presidente do Conselho Administrativo, irmão José Nilton Dourado. Veio conhecer as instalações da mantenedora de instituições de ensino da qual sua congregação é integrante.

Garzon, que assumiu a Casa Geral em Roma no mês de janeiro e integra o Conselho Internacional Marista para Assuntos Econômicos, está cumprindo uma agenda de visitas às províncias. A congregação Marista está presente em 79 países e é formada por 3.200 irmãos. É a primeira vez que o ecônomo geral visita Brasília, de onde segue para a América Central com compromissos em San Salvador e na Guatemala.

Para o religioso, que há menos de um ano assumiu uma função global, é relevante observar-se as tendências de gestão das organizações religiosas diante do fundamental desenvolvimento da capacidade de enxergarem o conjunto no espaço sem fronteiras e irem além, porque esta é a missão da Igreja. Garzon felicitou a UBEC destacando que encontrou na mantenedora a prática de um trabalho comum independente das congregações que a formam. Observou que é possível sentir no ambiene da UBEC a motivação da equipe e a acolhida, apesar de se tratar de uma grande estrutura e, sobretudo, ver “a clareza do foco na missão da Igreja”.

Crise – Recebido pelo diretor executivo Leonardo Nunes Ferreira (foto à esquerda) e pelo irmão Selestino Bertoluzzi, ao reconhecer que o Brasil passa por um momento crítico política e economicamente, irmão Garzon sublinhou que se alegra ao ver que a UBEC também entende a crise como um desfecho e que traz junto de si a oportunidade, quando está planejando a expansão considerando a necessidade de otimização de recursos humanos e materiais.

Leonardo Nunes apresentou o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) ao irmão Garzon que declarou não conhecer, na área educacional católica,” outra estrutura de compartilhamento de serviços como a vista na UBEC, é de vanguarda”. Leonardo Nunes explicou que o CSC foi concebido com foco no aluno, que é a razão de tudo, mas na maior parte das vezes ele nem sabe que existe. Só vê o resultado que são as salas e os laboratórios equipados, as escolas limpas, entre outros sistemas que precisam funcionar adequadamnte todos os dias e que para isso passam pelo CSC.

Diferencial – Irmão Garzon sinalizou a preocupação de que o diferencial da educação católica seja percebido e disse que “este se apresenta em atitudes frente ao mundo, primando pela justiça, a solidariedade e a fraternidade onde se possa contribuir com a geração de consciência de equidade, pois sua falta gera violência e discriminação”.

Notícias Recentes

40 anos - Colégio Católica Brasília

Colégio Católica Brasília celebra 40 anos de atuação na capital federal

Projeto Esperançar do Grupo UBEC recebe Selo Social

Projeto Esperançar do Grupo UBEC recebe Selo Social

direito igualdade e empoderamento mulheres

Dia Internacional das Mulheres: A data é celebrada anualmente, mas a pauta precisa ser discutida diariamente!

Luiz César Córdoba

Grupo UBEC participa de debate sobre preços no Ensino Superior

Compartilhe:

Pular para o conteúdo