Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Close this search box.
encontro-nacional-lideres-ubec

Dia de encerramento do LIDERA debate Mercado e Cliente

O Encontro Nacional de Líderes – LIDERA do Grupo UBEC se encerrou nesta quinta-feira (11) promovendo diálogos sobre Mercado e Cliente. Durante todo o dia, as lideranças participaram de discussões sobre Desafios e Oportunidades no segmento educacional com insights sobre Relacionamento com o Cliente.

As atividades da manhã começaram com o momento de espiritualidade iluminado pelos santos instituidores Dom Bosco e Madre Mazzarello. Durante a dinâmica, os educadores foram estimulados a pensar sobre o que os estudantes esperam de nós e o que estamos dispostos a nos colocar a serviço deles, tendo em consideração os valores institucionais de “Gestão Compartilhada” e “Inovação com Performance”.

Outro momento marcante do início do encontro foi a apresentação da evolução na estrutura de governança corporativa da UBEC, com a participação da gerente jurídica, Polliana Carvalho, da coordenadora de Auditoria Interna, Cristiane Borges e da coordenadora de Ouvidoria, Rosilândia Oliveira.

Para o presidente do Conselho de Administração, Pe. Geraldo Adair, além do trabalho desempenhado pelos setores mencionados, o salto qualitativo na governança institucional se deu também pelo “fortalecimento do papel e participação da Assembleia UBEC, pela execução do mapa de riscos e cadeia de valor, pelo plano plurianual de Auditoria e pela parceria desenvolvida junto a consultoria Deloitte na implantação do Canal de Denúncias”, finaliza.

Mercado e Cliente

As discussões sobre a temática do dia foram conduzidas pelo economista Christian Manduca e pelo especialista em Inovação e Tendências para Educação, Diego Matos – representantes da Fundação Dom Cabral (FDC). Em sua fala inicial, Diego abordou a necessidade de posicionarmos sempre o cliente no centro das estratégias e das soluções e apresentou dores e ganhos da tecnologia, o impacto da pandemia na Educação e relacionou a pedagogia a de Dom Bosco à educação socioemocional.

Já Christian provocou uma reflexão sobre a identificação do nosso cliente e da proposição de valor ofertada a eles por meio dos nossos serviços e, na oportunidade, os líderes puderam participar de diálogos sobre a jornada do cliente. Logo em seguida, o gerente de Inteligência de Mercado e Relacionamento, Reno Rangel, apresentou o plano de trabalho da área para o ano, contemplando o propósito de entregar bons produtos e serviços, criar valor para pessoas e impactar o mundo.

A parte teórica do evento foi encerrada oficialmente em fala institucional do presidente do Conselho de Administração, que reforçou a importância de estar junto, de se deixar afetar pela subjetividade do outro, de promover novas experiências com potencial de transformação. “O LIDERA nos tira da realidade e possibilita refletirmos, promovermos vivência e gerarmos pactos para que a gente retorne ao mesmo lugar porém diferentes e transformados, com novo entusiasmo e esperança de influenciar as pessoas que Deus nos confiou para liderarmos”, disse Pe. Geraldo.

A finalização do LIDERA aconteceu em momento de espiritualidade organizado pelos Colégios Católica Machado de Assis, Curitiba e Escritório Central. Na dinâmica, aconteceu aspersão de água nos presentes a partir da reflexão da liderança servidora e de sua relevância para que o propósito de transformar vidas pela educação e evangelização se concretize.

Notícias Recentes

Universidades Católicas realizam simpósio

Grupo UBEC participa do Simpósio de boas práticas em Pastoral Universitária

IMG_6100_

Revisão do Planejamento Estratégico 2023-2027

Banner Prêmio Mupi EB

3º Prêmio Multiplica Práticas Inovadoras (MuPI) – Educação Básica

Banner Prêmio Mupi ES

2º Prêmio Multiplica Práticas Inovadoras (MuPI) – Ensino Superior

Compartilhe:

Pular para o conteúdo