Durante o encontro, realizado em São Paulo, foram apresentados ecossistemas de soluções tecnológicas que auxiliaram no atendimento aos colaboradores e estudantes da Instituição
Educadores da União Brasileira de Educação Católica (UBEC) estiveram presentes no evento Universo TOTVS. O encontro, que foi realizado nos dias 28 e 29 de junho, na Expo Center, em São Paulo, apresentou o ecossistema de soluções tecnológicas aos parceiros, que poderão auxiliar no atendimento aos públicos interno e externo.
A comitiva do Grupo UBEC, liderada pelo coordenador-geral executivo de Tecnologia da Informação, Eduardo Coelho, conheceu experiências e ações inovadoras, com foco em tornar estratégicas as atividades do profissional nas organizações. Na programação, o público navegou em três dimensões de negócios: Gestão, com sistemas para automatizar processos das atividades fim e todo BackOffice da operação; Techfin, oferecendo serviços financeiros personalizados por meio dos seus sistemas; e Business Performance, com soluções para as empresas venderem e crescerem mais.
“A participação no evento teve como objetivo buscar e avaliar soluções e perspectivas de novos negócios, por meio de ferramentas próprias e/ou de parceiros homologados, a fim de promover melhorias nos processos internos, processos externos e ampliação do portfólio de serviços da UBEC e Unidades de Missão”, disse Eduardo.
No total, 10 educadores de seis áreas da UBEC participaram do evento: o coordenador executivo de Inovação, Maurício Beccker; o coordenador de Performance Institucional, Reno Bonfim; o coordenador executivo de Sistemas, Ricardo Lopes; o coordenador executivo Comercial, Bruno Lacerda; o coordenador executivo de Suprimentos, Marcio Silva; a especialista de Projetos e Processos, Daniella Abreu; o especialista de Tecnologias Educacionais, Jonathan Martins; a especialista de Processos Acadêmicos, Regiane dos Reis; e a analista de Negócios, Carolina Ferreira.
Com a participação, a comitiva da UBEC trouxe novos conhecimentos e desafios organizacionais. “Agora, o trabalho é consolidar as informações do evento e apresentar ao Comitê Executivo, visando deliberar sobre as melhores alternativas para o ganho de produtividade na operação do nosso Grupo”, finalizou Eduardo.