Ações do planejamento iniciam em agosto e serão finalizadas e entregues ao Conselho das Associadas em novembro deste ano
A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) iniciou, nesta terça-feira (08/08), o planejamento do orçamento para o ano de 2024. O marco das ações foi a reunião com os gestores, realizada na Universidade Católica de Brasília (UCB), que teve como objetivo o debate das finanças e ações a serem realizadas, com foco na experiência dos clientes, que são os estudantes de todas as Unidades de Missão do Grupo. Além dos debates de líderes, os educadores também acompanharam palestras sobre ações voltadas ao tema.
O presidente do Conselho de Administração da UBEC, padre Geraldo Adair da Silva, deu as boas-vindas e realizou a abertura do encontro. “Temos, aqui, uma das tarefas mais importante do Grupo, que é o planejamento orçamentário do próximo ano. Participaremos de um processo, que se inicia hoje, e dará corpo e vida às nossas estratégias, tornando-as instrumentos de gestão. Que tenhamos a sensibilidade para captar as urgências e necessidades do Grupo e, assim, possamos subsidiar e aprovar o nosso orçamento, visando a melhor utilização dos nossos recursos”, pontuou.
As ações orçamentárias do Grupo UBEC são alinhadas com base no Planejamento Estratégico do Grupo. O diretor-geral do Grupo UBEC, Daniel Galelli, cita o processo inicial como fundamental para o desenvolvimento do projeto. “A expectativa é de que a gente consiga iniciar a discursão sobre as premissas e, ao longo do mês de agosto, irmos refinando os cenários orçamentários. Essa ação é essencial porque conseguimos ter um olhar estratégico para a nossa missão, que é melhorar, ainda mais, a experiência do cliente, que são os nossos estudantes, e, também, de nossos colaboradores”, explica.
Com duração de um dia, as ações da primeira reunião iniciaram pela manhã com os gestores do Grupo UBEC. A tarde, os líderes assistiram a palestras ministradas pelo docente da UCB e coordenador da UniUBEC, professor Idalberto José Neves Júnior, que atuou por 37 anos na Controladoria do Banco do Brasil, e os colaboradores do Banco Santander, Diogo Augusto Santos, Raphael Rachid, Webster Gonçalves Nascimento e Eduardo de Souza. Na oportunidade, experiências e ideias foram compartilhadas e ajudarão os líderes a construírem o orçamento da Instituição.
Este foi apenas o primeiro passo para a construção do Planejamento Orçamentário de 2024. Agora, o grupo passará por outras etapas de estudo e análise, com previsão de fechamento em novembro de 2023, incluindo a validação dos Conselhos de Administração e das Associadas.