Polo Social Grupo UBEC

Polo Social: parceria entre UBEC e JUVRio oferta cursos gratuitos de graduação e tecnólogo EaD

São mais de mil vagas em diversos cursos, confira no edital.

Polo Social Grupo UBECA União Brasileira de Educação Católica (Grupo UBEC), em parceria com a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), lançou um edital oferecendo mil bolsas de estudo de Ensino Superior. Essa iniciativa visa beneficiar a população do Rio de Janeiro, oferecendo cursos de graduação e tecnólogos, gratuitos, na modalidade de Ensino a Distância, focados em resultados de aprendizagem relevantes e eficazes.

O que é o Projeto do Polo Social UBEC?

O Projeto do Polo Social UBEC nasce com a missão de expandir e diversificar as parcerias que ampliam a atuação da instituição. Proporcionando acesso a uma educação de qualidade, a iniciativa tem impacto significativo na vida dos estudantes e de suas famílias, no município do Rio de Janeiro.

São mais de mil vagas, por meio da Católica EaD, e os interessados devem acessar os sites das instituições e preencher o formulário eletrônico socioeconômico até 20 de junho de 2024.

Os contemplados iniciarão seus estudos no segundo semestre de 2024, com possibilidade de renovação anual da bolsa até a conclusão do curso, desde que atendidos os critérios de permanência na bolsa, descritos no regulamento do processo seletivo.

Como se inscrever?

Podem se inscrever os estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até um salário-mínimo e meio. Além disso, famílias beneficiárias de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, terão prioridade na seleção.

Segundo Daniel Galelli, diretor-geral do Grupo UBEC, essa é uma grande oportunidade para os jovens da região.

“Acreditamos na educação como meio para transformar realidades e promover o desenvolvimento humano. O Projeto do Polo Social concretiza essa missão, proporcionando oportunidades que impactam as vidas dos estudantes e de toda comunidade”, afirmou.

O projeto demonstra o compromisso da UBEC com a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária, apoiada no sólido legado de mais de cinco décadas de atuação na gestão de instituições de educação.

Interessados podem conferir todos os detalhes no edital e se inscrever para uma das muitas vagas oferecidas. Esta é uma chance única de acessar uma educação de qualidade e transformar o futuro.

Serviço – Projeto Polo Social UBEC

• Modalidade de Ensino: EaD
  • Número de Vagas: 1.000 (Mil)
  • Público-alvo: Estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo
  • Prazo de Inscrições: de 13 a 20 de junho de 2024
  • Início das aulas: Segundo semestre de 2024
  • Inscrições e informações: Confira a página do Projeto Polo Social e saiba mais!