Polo Social UBEC Banner site-03 (1)

UBEC oferece 2.800 bolsas integrais (EaD) para o Polo Santo Cristo/RJ

Transformar vidas por meio da Educação! Esse é o nosso lema. Nessa perspectiva, a UBEC publica mais um edital de Bolsa Social. Dessa vez, as bolsas oferecidas são para o Polo Santo Cristo, localizado no Rio de Janeiro.

São 2.800 bolsas integrais (100%), na modalidade EaD, destinadas a pessoas desse estado.

Clique aqui para acessar o link de inscrição.

No processo seletivo, é feita a análise socioeconômica e, quando necessário, a entrevista social e a visita domiciliar. A renovação da bolsa acontece anualmente.

Serão 2.240 vagas para ampla concorrência e 560 (20%) destinada a afrodescendentes. Dessas, 50% (280) para homens e 50% (280) para mulheres em atendimento à Lei Municipal nº 4.978/2008.

Requisitos

Os requisitos de participação são estabelecidos em edital e a inscrição é realizada pelo Sistema de Seleção de Bolsista Social.

Para participar, é preciso:
· ser brasileiro;
· ter concluído o Ensino Médio em uma Instituição de Ensino credenciada pelo MEC;
· não ser graduado, mesmo que em outra instituição de ensino;
· não ter vínculo acadêmico ativo com instituição de ensino superior pública e gratuita e/ou instituição privada com bolsa de recursos do Governo;· não usufruir de bolsa de estudo com recursos oriundos do governo (Federal, Estadual, Municipal e Distrital);
· não ter Bolsa Social de Estudo anteriormente cancelada em decorrência de omissão ou divergência de informações prestadas, inidoneidade de documentos apresentados, pela ausência ou indeferimento da(s) justificativas(s) de rendimento acadêmico insuficiente;
· inscrever-se nas datas previstas;
· não ter participado de processo seletivo de concessão d Bolsa Social, no prazo de um ano da data de publicação desse processo, e ter sido indeferido por motivo de discrepância de renda bruta do grupo familiar declarado no ato da inscrição, com renda superior a dez vezes da renda declarada.

Para mais informações, entre em contato com a equipe do Polo Social Santo Cristo. Confira o Edital!