Ícone de Acessibilidade - Aumentar Fonte
Ícone de Acessibilidade - Reduzir Fonte
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

União Brasileira de Educação Católica: a nova UBEC

A União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC) cresceu. E para acompanhar o novo momento, um novo nome: União Brasileira de Educação Católica.

A nova marca foi oficialmente apresentada ontem (17), na Assembleia Geral do Conselho Administrativo, que acontece três vezes ao ano para deliberar aspectos políticos e administrativos da instituição. Na oportunidade também foi lançado o selo comemorativo dos 45 anos da UBEC, celebrados este mês, e apresentados os trabalhos da Diretoria Executiva Estratégica e da Diretoria de Operações.

“Este selo de aniversário, nesse momento de adequação da marca, afirma o nosso compromisso de que, a partir de hoje, temos algo melhor a mostrar”, afirmou o presidente da UBEC, Ir. José Nilton Dourado Silva. Sobre a marca, ele explica que “vem responder de forma direta aos nossos educandos as demandas integradas com o tempo que estamos vivendo”.

O presidente destaca que a novidade também se estende às instituições de ensino mantidas pela UBEC. “Não havia uma interação da marca da Unidades de Missão com a da mantenedora. As variações da nova marca vêm agregar, dar força e trazer o diferencial”, e completa: “O que vem por trás dessa marca é muito forte. É a possibilidade de fazer com que estudante e professor tenham a coragem e o desejo de carregar essa marca para onde forem”.

r. José Nilton, presidente da UBEC. "A nova marca vem responder de forma direta aos nossos educandos as demandas integradas com o tempo que estamos vivendo"
Ir. José Nilton, presidente da UBEC. “A nova marca vem responder de forma direta aos nossos educandos as demandas integradas com o tempo que estamos vivendo”

“Hoje foi um dia histórico para a UBEC. Uma nova marca significa um renascer, um novo caminhar. A trajetória que a UBEC assume agora representa um novo futuro para todas as nossas Unidades de Missão”, afirma o Ir. Jardelino Menegat, presidente do Conselho das Associadas da mantenedora.

O diretor executivo estratégico da UBEC, prof. Márcio Dias, comentou que a marca deixa de ser um produto e passa a ser um projeto, estruturado em consonância com a tradição católica e os objetivos pensados para o futuro.

“A nova marca é muito mais do que uma marca. Ela representa um novo momento. Estamos comemorando 45 anos de sucesso, mas vivemos tempos de grandes mudanças globais, com novos perfis de estudantes e docentes. A UBEC, que começou como União Brasiliense, se espraiou pelo Brasil e a nova marca reflete isso. Valores católicos e uma educação de qualidade para todos os nossos estudantes. É uma nova marca Católica para um novo tempo”, declara o professor.

“Tudo que nos foi apresentado traz paz e serenidade ao nosso coração e nos faz perceber que é possível alavancar projetos e traduzir os nossos anseios em atividades que serão executadas. Acreditar que esse momento novo será muito benéfico para todos nós. ” 
(Padre Rubens, provincial dos Estigmatinos)

“Hoje é marco de um novo tempo. Esperamos que a partir de agora a Católica mostre realmente seu rosto, que já é reconhecido em todo Brasil. É hora de mostrar que temos equipes de excelentes profissionais trabalhando juntos e querendo chegar justamente às bases. Nosso objetivo é formar o bom cristão e o honesto cidadão. ”
(Ir. Maria Américo Rolim, provincial das Irmãs Salesianas)

“Esse é um passo importante na estruturação da UBEC como uma mantenedora preocupada com uma educação de qualidade. Me alegra muito saber que a UBEC está, de fato, se posicionando como uma instituição católica de ensino. Creio que os caminhos de educar e evangelizar estão apontados aqui. ”
(Ir. Ataídes José de Lima, provincial Província Marista Brasil Centro-Norte)

“Precisamos principalmente tornar a UBEC conhecida como uma entidade católica, uma marca católica que cuida de ensino. A catolicidade – a ação social, a associação à igreja e a vivência dos valores do Evangelho, e a confessionalidade de suas ações, também precisam estar no marketing.”
(Padre Aloísio, presidente do Presidente do Instituto Católico de Minas Gerais)

Maria Carolina Santana

Notícias Recentes

banner noticia

Nota de pesar

Simpósio Ecologia Integral

Universidade La Salle promove Simpósio da Ecologia Integral

Image (3)

UBEC recebe o prêmio ISH Security Day 2025

40 anos - Colégio Católica Brasília

Colégio Católica Brasília celebra 40 anos de atuação na capital federal

Compartilhe:

Pular para o conteúdo