O Centro Universitário firmou parceria com Ministério dos Direitos Humanos para promover cidadania e justiça social.
Em um passo fundamental rumo à defesa dos Direitos Humanos, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), instituição mantida pelo Grupo UBEC, oficializou sua adesão à Rede Nacional de Evidências em Direitos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH).
A formalização desta parceria, realizada no mês de abril, reforça o comprometimento da UniCatólica em contribuir ativamente para o progresso dos princípios e metas da Rede Nacional de Direitos Humanos.
Leila Dias Pereira da Costa, Coordenadora do Observatório de Direitos Humanos, representando o Centro Universitário, destaca a importância desta aliança para a comunidade acadêmica e para a sociedade tocantinense como um todo. “A adesão à rede evidencia o papel transformador da UniCatólica e seu compromisso em promover o debate e a produção de conhecimento em prol da defesa dos direitos fundamentais de todos os cidadãos”, afirmou Costa.
A UBEC comemora a integração da UniCatólica à Rede Nacional de Evidências em Direitos Humanos e encoraja o engajamento da instituição em iniciativas que busquem garantir os Direitos Humanos e promover uma sociedade mais justa e equitativa, em consonância com os valores e princípios dos Direitos Humanos.